19/05/2010

"Soldados de Deus"


No contexto da mídia, os soldados da expressão "de Deus" traz muitas fotos à mente: os atentados suicidas terroristas, decapitação... Antes de tudo o que no final dos anos 90, os soldados de Deus era um grupo de jovens muçulmanos a fazer música para espalhar a mensagem do Islã. Soldados de Deus foi um dos primeiros, se não o primeiro grupo de hip hop islâmico há colocar suas músicas na rede e receber maior atenção.

Embora a maioria das pessoas possam pensar: "Soldados de Deus" foi o nome escolhido para simbolizar a violência, isso não foi o caso: "Nós éramos jovens, energéticos, e achamos que soava como um nome legal. Eu acho que realmente não era pensado e se eu pudesse voltar atrás e mudar isso, eu faria. O nome poderia facilmente ser mal interpretado, porque soa demasiado militante, algo que definitivamente não estavam ", disse o fundador do grupo. O que tem intrigado os fãs extremamente leal de Soldados de Deus é porque o grupo de repente desapareceu no ar. Alguns pensam que foram silenciados pelo governo, dada partida da banda da rede logo após o 11 de Setembro.Na verdade "O projeto só foi concebido como projeto temporário.

 O objetivo não foi montar uma banda de música e até ganhar dinheiro, mas sim usar a ferramenta de música para passar a mensagem do Islã. Depois de um tempo, percebi que a música foi aumentando as emoções das pessoas, ao invés de fazê-los pensar. Esta não era minha intenção então decidimos que a ferramenta de música podia não ser necessariamente a melhor ferramenta para uso. Além disso, já que não havia direitos autorais com a música, as pessoas começaram a tomar aleatória as músicas, colocar fotos de outras pessoas sobre elas, e reivindicando que eles eram soldados de Deus. Hoje, você vai encontrar diferentes sites sobre os soldados de Deus que são autorizados por Soldados de Deus e afirmam que eles são soldados de Allah ".

Depois que os soldados de Deus deixou a rede logo após o 11 de Setembro, muitos fãs ainda sentiam que teriamos apoiado um ataque sobre a não-muçulmanos. Isto provou ser uma outra mentira: O 11 Setembro foi uma tragédia... Mais uma vez, depois de toda a matança, o que foi realizado? Nada. Terrorismo não tem nada a ver com o Islã e qualquer muçulmano que diz que faz, não entender o Islã ".

O fator mais atraente para a maioria dos fãs de Soldados de Deus era o seu ponto de vista inflexível sobre o estado islâmico e absoluta condenação da maioria dos governantes do mundo muçulmano e não-muçulmanos. Muitos anos depois, os pontos de vista claramente mudou: "Eu era novo ao Islã e eu só fui realmente expostos a um método de pensar. Eu estava cercado por pessoas que pensavam da mesma maneira. Ao longo do ano, tive tempo para pensar e refletir, e agora eu percebo que o problema com a Ummah é que não seguem o Islã. O que você vê hoje na imprensa são apenas os sintomas do que acontece quando você não segue o Islã a forma como o Profeta (saw) nos mostrou como segui-lo. Em vez disso, temos os muçulmanos fazendo e dizendo coisas malucas que não têm nada a ver com o Islã, mas alegando que se trata do Islã ".

O grupo teve seu quinhão de ódio e-mail de não-muçulmanos que ouviram suas músicas no MP3.com. Em termos de ouvintes de seus compatriotas muçulmanos, o retorno foi muito diferente: "Alhamdulillah, recebemos uma grande quantidade de feedback positivo. Embora muita gente se emocionou com a canção, ainda havia um grande grupo de pessoas que nos enviavam emails dizendo que as músicas os fizeram pensar. Muitos deles nos disse que eles voltaram para o Islã por causa de nossa música.

Se você escutou Soldados de Deus, você sabe sua solução para a crise que enfrenta hoje a nossa Ummah: o estabelecimento de uma nação islâmica que todos os muçulmanos seriam governados sob. Hoje, a visão do fundador é menos dramática: "Siga o caminho Islam, o Profeta (SAAS) se lhe seguiu. Hoje, tudo que você vê é o derramamento de sangue, matando, e no final do dia, você não tem nada, mas os corpos. As pessoas têm esse conceito de que a violência, guerra e vingança vai trazer a paz. Ele não. Quantos mais devem ser enterrar até que percebemos que nossa situação não mudará até que mude o que está dentro de nós mesmos ".

Eu sei que vocês todos estão querendo saber quando os soldados de Deus vai voltar, bem, provavelmente não vai acontecer: "Foi trazido algumas vezes, mas nenhuma ação tenha realmente sido levadas a pensar serio. Alguns irmãos se mudaram para cidades diferentes, se casaram, etc. Quando você é jovem e solteiro, você tem muito mais tempo ".

Mas tenho a certeza do legado de Soldados da vida em Deus. Os tempos são diferentes e a situação mudou desde então, mas o conceito de espalhar a mensagem do Islão vai continuar inshallah.

Fonte: Muslim H²


Nenhum comentário: